Andrea Neves, irmã de Aécio, é presa pela Polícia Federal
- Admin
- 18 de mai. de 2017
- 2 min de leitura
Andrea Neves, irmã do senador Aécio Neves (PSDB-MG), foi presa na manhã desta quinta (18) pela Polícia Federal (PF). De acordo com a Agência Brasil, a jornalista foi localizada em um condomínio em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, relator dos processos ligados à Operação Lava-Jato, expediu um mandado de prisão preventiva contra ela.

A PF também está cumprindo, desde as 6h, mandados de busca e apreensão no gabinete de Aécio e em endereços seus e de sua irmã. Segundo a agência, os agentes federais chegaram em seis carros ao Congresso Nacional e restringiram o acesso ao Anexo 1. Os gabinetes do senador Zezé Perrella (PMDB-MG) e do deputado Rocha Loures (PMDB-PR) também foram alvos da busca.
Na Zona Sul do Rio de Janeiro, agentes da PF e procuradores do Ministério Público Federal (MPF) estiveram nos endereços de Aécio e de Andrea. Eles chegaram por volta das 6h à orla do bairro de Ipanema, onde o senador tem um apartamento, e deixaram o local com material apreendido por volta de 8h30, enquanto mais buscas são feitas no imóvel de Andrea, na orla de Copacabana.
Em Brasília, a PF também cumpriu mandados de busca e apreensão na residência de Aécio no Lago Sul, bairro nobre da capital. A equipe chegou pouco depois das 8h, acompanhada de uma procuradora da República, e deixou a residência do senador carregando alguns malotes.
Delação de Joesley
Uma reportagem publicada pelo jornal “O Globo” na noite desta quarta (17) aponta que o dono do grupo JBS, Joesley Batista, afirmou, em delação, que Aécio Neves pediu a ele R$ 2 milhões. A reportagem também afirma que o dinheiro teria sido levado ao primo de Aécio, e a entrega gravada, em vídeo, pela Polícia Federal, que rastreou o montante e descobriu que o mesmo foi depositado na conta de uma empresa do senador Zezé Perrella. Segundo o jornal, ainda não foi confirmado se a delação do empresário foi homologada pelo STF.

A assessoria de Aécio Neves publicou, em rede social, uma nota afirmando que o senador está “absolutamente tranquilo quanto à correção de todos os seus atos” e que sua relação com Joesley Batista era “estritamente pessoal, sem qualquer envolvimento com o setor público”.
Veja a nota publicada no Twitter oficial do senador:
Leia mais:
Comentarios