Desafio de Inverno testa superação dos bombeiros
- João Villa
- 4 de jul. de 2017
- 1 min de leitura

14 km de corrida e 1 km de natação. Tudo isso a partir das cinco horas da manhã, e com a temperatura de oito graus. Este foi o 11º Desafio de Inverno do Corpo de Bombeiros Militares, que testou a superação e o condicionamento físico dos profissionais. O evento encerra as atividades da Semana de Prevenção, que faz parte das comemorações do Dia Nacional do Bombeiro, celebrado no dia 2 de julho.
Este é o terceiro ano que o Desafio consiste no duathlon, ou seja, a combinação de natação e corrida. Até o ano de 2014, apenas a natação era realizada. Agora os bombeiros nadaram pela Represa Dr João Penido, e logo depois correram em direção à sede do Quarto Batalhão de Bombeiros Militares na Avenida Brasil.
A assessora de comunicação do Quarto Batalhão Tenente Priscila Adonay conta que a finalidade do evento é fazer o militar se superar. "São pessoas que estão acostumadas a vivenciar a tensão do dia-a-dia. Este desafio faz o militar se superar cada vez mais". Para a tenente, o essencial não é apenas ter bom preparo físico, mas também mental. "O lado psicológico é muito importante, o militar tem que saber que vai concluir", opina. Ao todo foram 58 bombeiros participantes, de diversas cidades e batalhões.
Commentaires