Temer cancela agenda desta quinta
- Admin
- 18 de mai. de 2017
- 1 min de leitura

O presidente Michel Temer cancelou as atividades previstas para esta quinta-feira (18). Dentre seus compromissos, havia reuniões com 16 parlamentares. A agenda foi cancelada após as denúncias divulgadas nesta quarta-feira (17) à noite pelo jornal “O Globo”.
O jornal publicou reportagem segundo a qual, em encontro gravado, em áudio, pelo empresário Joesley Batista, do grupo JBS, Temer teria sugerido que se mantivesse pagamento de mesada ao ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e ao doleiro Lúcio Funaro para que esses ficassem em silêncio.
Em resposta, a Presidência da República informou que Michel Temer "jamais solicitou pagamentos para obter o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha", que está preso em Curitiba, na Operação Lava Jato. A nota diz que o presidente "não participou e nem autorizou qualquer movimento com o objetivo de evitar delação ou colaboração com a Justiça pelo ex-parlamentar."
O comunicado diz ainda que Temer "defende ampla e profunda investigação para apurar todas as denúncias veiculadas pela imprensa, com a responsabilização dos eventuais envolvidos em quaisquer ilícitos e que venham a ser comprovados."
Leia mais:
コメント